Saúde

Direção-Geral da Saúde pede “disciplina” à população portuguesa para impedir que vírus se propague

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 17-04-2020

A diretora-geral da Saúde disse hoje que a população portuguesa “tem de ser muito disciplinada, coesa e organizada” para “fazer parte da solução”, porque o novo coronavírus tem a sua dinâmica, que se não for contrariada vai propagar-se.

PUBLICIDADE

“Temos de ser muito disciplinados, muito coesos, muito bem organizados. Fazermos todos parte da solução porque o vírus tem a sua dinâmica e se não a contrariarmos ele vai propagar-se. Fazermos todos parte da solução porque o vírus tem a sua dinâmica e se não a contrariarmos ele vai propagar-se”, assinalou Graça Freitas.

PUBLICIDADE

A diretora-geral da Saúde falava na conferência de imprensa diária de atualização de dados da pandemia em Portugal na qual foi questionada sobre os discursos ouvidos na quinta-feira que apontaram para um início do levantamento de restrições a partir de maio, ainda que tenha sido decidido prolongar o estado de emergência.

Graça Freitas sublinhou que o regresso à atividade normal será feito “de forma equilibrada”, apontando que a população portuguesa “vai ter de aprender a viver com três dinâmicas diferentes: as dos serviços de saúde, a da sociedade e a do próprio vírus”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Se conseguirmos fazer isto não abolimos os efeitos negativos da pandemia, mas pelo menos mitigamos e reduzimos, conciliando com o que desejamos que é voltar a ter uma atividade social e económica como tínhamos antes da era covid”, referiu.

Portugal regista hoje 657 mortos associados à covid-19, mais 28 do que na quinta-feira, e 19.022 infetados (mais 181), indica o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE