Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

O Sexo e a Cidade

Dinastia Gouveia em modo M&N

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 30-08-2013

006

PUBLICIDADE

João Gouveia está impedido por Lei de se recandidatar à presidência da Câmara Municipal de Soure. No entanto, como quer continuar a governar o concelho que julga ser seu, tem uma estratégia para comemorar 2o anos na liderança do município que tem afastado do século XXI.

Em primeiro lugar, fez uma escolha de quinta, perdão, escolheu o seu quinto vereador para ser a imagem que aparece nos cartazes que anunciam o seu putativo sucessor na Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

publicidade

E pergunta o e-leitor, porque é o CEO  informal dos meios “PraPular de Soure”   não escolheu o seu actual nº 2, 3 ou 4 e se limitou a indicar o que estava no final da lista dos seus vereadores?

É muito simples, como diria um pretérito Prefeito de uma localidade próxima:

PUBLICIDADE

João Gouveia não quer correr o risco do candidato do PS ter mais votos do que os que obteve durante o seu longo consulado, o que, em caso de vitória ou derrota, lhe permitirá afirmar que não há “xerife” melhor do que ele. Uma estratégia genial  que lhe deixaria  a porta aberta para daqui a 4 anos. (Não é por acaso que o candidato a seu sucessor meteu na sua propaganda  “2013-2017”).

Por outro lado, o economista do “panamá” terá assegurado (junto do nº 5 que sonha ser nº 1)  a manutenção de um gabinete onde possa exercer as funções de governador-sombra rodeado de espelhos,  para ter a  oportunidade de projectar o seu poder musculado, o que lhe deixará espaço para despachar a tempo inteiro em modo vídeo mapping, coisa que, a ver pela propaganda do seu quase delfim, não fez nas últimas duas décadas, pois só agora prometem trabalhar a “tempo inteiro”.

Mas se este sofisticado  plano M&N não resultar,  Sumol ainda tem a opção sem borbulhas, que passa por colocar a senhora sua filha (que é a terceira da lista socialista), a subir as escadas do poder que dá ter uma familiar na cadeira da presidência do Município, que até pode ser obtida sem custos para o indicador, através das marcas brancas que aparecem(?) em número em nº 1 e 2 das prateleiras eleitorais.

Para que tudo possa ser possível, João Gouveia decidiu, com a anuência do seu genro (Presidente da Distrital de Coimbra do PS) ser candidato ao órgão fiscalizador do município sourense. E assim temos mais um remake de outros filmes do “vou mas fico”, mas com argumento de canal G.

Os polítólogos locais, reunidos no meio do Arco-Íris,  não estranham estas trapalhadas dinásticas, pois  já viram de tudo no concelho mais “jardinista” do continente, mas não nos conseguiram explicar porque é que João Gouveia ainda não assumiu publicamente que é o nº  1 do Partido Socialista para a Assembleia Municipal. Estes conceituados especialistas em tudo não quiseram entrar em mais uma rodada,  remetendo mais explicações para referenciados “boatateiros” da nomenclatura vigente.

O Sexo e a Cidade podia transcrever mais scripts  para  enriquecer o principio e o fim desta  novela mexicana de inspiração venezuelana, mas optou por não seguir este conselho no concelho de entre os rios, pois, por estas alturas as nossas meninas (que estão mais finas desde que foram para a Europa de Merkel), já não alinham em ladies nigts e recusam-se a sair com geradores de boatos de quinta categoria, mais não seja porque ouviram que Marco Paulo já não encanta como “cantigamente”

Enquanto vamos indo e lendo o que nos enviaram, podemos apreciar os cartazes espalhados pelo concelho de Soure, um retrato fiel do passado no presente através de insuspeitas mensagens subliminares recicladas por desconhecido artista anónimo devidamente identificado.

Não perca no próximo capítulo: Os amigos do lixo tem um papel de media.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com