Coimbra

Dina Lopes pinta e expõe no Museu do Vinho Bairrada

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 31-08-2018

A artista Dina Lopes estará a pintar ao vivo o seu quadro “Baga”, ao som do Piano e sabores da casta Baga nos dias 1, 8, 15 e 23 de Setembro no Museu do Vinho Bairrada em Anadia, onde Dina Lopes tem patente até ao dia 27 de Setembro a exposição “Bairrada: Essência e História”.

PUBLICIDADE

Integrada nas comemorações dos 15 anos do Museu Vinho Bairrada, esta exposição, será dinamizada pela artista também como homenagem a Grandes Mestres da Pintura de Anadia: Fausto Sampaio e Miguel Cardoso.

PUBLICIDADE

publicidade

Sobre os homenageados e os eventos Artista Dina Lopes, refere: Irei recordar desta forma, os Grandes Mestres: Fausto Sampaio de Anadia (que também pintava alguns dos seus quadros nas Exposições) e Miguel Cardoso natural da Curia, que tive a Honra de ter como Professor de Pintura no Ensino Superior.

“Miguel Cardoso deixou uma marca muito bonita e importante na minha Vida. Para além de Excelente Pintor e um Ser tão Simples como Avançado no Seu Tempo, tocava Piano desde os 4 anos de uma forma singular”, salienta.

Partilho assim, um pouco do meu Mundo na forma como pinto e mergulho no meu Projeto Bairrada através de uma viajem que iniciei a partir do interior de um Bago da Casta Baga. O Som do Piano, os Sabores Baga, a História do Povo Bairradino, as Paisagens e os Perfumes dos Solos e Vegetação transportam a Essência que tento dar Forma e Sentido, adianta Dina Lopes.

A exposição “Bairrada: Essência e História”, é uma das quatro Exposições Temporárias comemorativas dos 15 anos do Museu do Vinho Bairrada, decorrem também as Exposições individuais dos artistas DoAmaral “25 Anos nas Tintas”; Pedro d’Oliveira “Água, Pão, Vinho, Alegria” e a Coletiva da Associação dos Artistas Plásticos da Bairrada “BrindArte”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE