Coimbra

Diários coloridos de Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 23-03-2017

Notícias de Coimbra revela o que não é notícia no diário As Beiras e Diário de Coimbra.

PUBLICIDADE

Eduarda Macário não gostou que a administração da Sojormedia Beiras, editor de As Beiras, lhe retirasse parte do vencimento. Primeiro pediu a demissão das funções de directora-adjunta. Depois teve a coragem de se despedir. Está a processar o jornal da Fapricela. Pede uma elevada indemnização. Vai trabalhar para o Diário de Viseu. É um regresso ao grupo da família Lucas.

Com a ida de Eduarda Macarío para Viseu, Paulo Cardantas, que o Diário de Coimbra tinha destacada para a cidade de Viriato, regressa à Rua Adriano Lucas.

PUBLICIDADE

Adriano Lucas de onde saiu Nuno Nossa, director de circulação e Assinaturas, que comprou “40% da Ideias Concertadas”, onde se junta a António Silva e Isabel Campante. O ex-jornalista João Figueira, que afinal era mesmo sócio desta agência de comunicação, abandona a empresa.

Numa altura em que o diário As Beiras volta a fazer Gala de comemorar mais um aniversário no Casino Figueira,  circula o rumor que a família Teixeira “quer despachar” o jornal que vai acumulando prejuízos.

PUBLICIDADE

publicidade

A hipótese de dois conhecidos jornalistas de Coimbra regressarem ao Diário As Beiras é falada em vários círculos, mas é prematuro adiantar que esses reputados profissionais, quase na idade da reforma, mas bastante activos, vão trabalhar para a Abel Dias Urbano,

O diário da Fapricela pode entretanto sofrer uma baixa de peso, pois Agostinho Franklin, o todo poderoso director do jornal, pode “ser obrigado” a regressar às aulas, como professor,  no Colégio  São Teotónio.

Já se sabe que o Diário de Coimbra abandonou de vez as instalações na Rua da Sofia. Agora recebe “os classificados” nas galerias do Arnado. O que ainda não foi divulgado, até porque não saiu no suplemento que anuncia o imobiliária, é que os Lucas venderem o prédio da Sofia.

A grande novidade fica para o fim. A FIG, gráfica dos Lucas, comprou uma impressora em segunda mão. A “nova rotativa vai permitir que que o Diário de Coimbra passa a ter cor em todas as páginas. Como As Beiras!

 

Sem Título

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE