Coimbra

Diabetes: Hospital CUF Coimbra realiza gratuitamente avaliação de risco

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 09-11-2018

 Na data em que se assinala o Dia Mundial da Diabetes, 14 de novembro, o Hospital CUF Coimbra vai ter ao dispor da população a sua equipa de enfermagem, entre as 9:00 e as 13:00, para avaliar o risco desta patologia. A participação nesta ação é gratuita e não requer marcação prévia.

PUBLICIDADE

Segundo a Direção-Geral de Saúde, estima-se que, em Portugal, a diabetes afete 13,3% da população com idades entre os 20 e os 79 anos, das quais 44% desconhecem ter a doença.

PUBLICIDADE

publicidade

Diariamente são diagnosticados cerca de 200 novos casos em Portugal. Mais de 1 milhão de portugueses sofrem de diabetes e estima-se que  cerca de 2 milhões de portugueses se encontrem em estado de “pré-diabetes”.

A Diabetes é uma doença metabólica crónica, que pode ter várias causas e que se caracteriza pelo aumento dos níveis de açúcar no sangue (glicemia). Qualquer pessoa pode sofrer de Diabetes, no entanto, a exposição a fatores de risco, como a hipertensão, colesterol, antecedentes familiares ou excesso de peso, pode aumentar a probabilidade do seu aparecimento.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE