Coimbra

Dia Mundial da Floresta e Dia Mundial da Água assinalados no Politécnico de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 26-03-2019

O Serviço de Saúde Ocupacional e Ambiental do Politécnico de Coimbra (IPC) assinalou o Dia Mundial da Floresta, no dia 21 de março, e o Dia Mundial da Água, a 22 de março, com a distribuição de ecopontos para papel e cartão, e de uma ação de sensibilização para a prevenção do desperdício de água, respetivamente.

PUBLICIDADE

Os ecopontos de papel foram resultado do reaproveitamento de caixas de resmas de papel e foram distribuídos por todos os gabinetes dos Serviços Centrais do IPC, reforçando a importância dos 3R’s. Além disso, também promoveu uma ação de sensibilização, para a prevenção do desperdício de água.

Neste sentido, foram colocados autocolantes junto de todas as torneiras do edifício dos Serviços Centrais do IPC, apelando à adoção de boas práticas de poupança de água e reforçando o impacto que estes pequenos gestos podem ter no Planeta. Está previsto estender a implementação desta medida a todas as Unidades Orgânicas da instituição.

PUBLICIDADE

publicidade

O objetivo é garantir que, todos os dias, as pessoas se lembrem da importância destas medidas e atuem na proteção do ambiente, de tal forma que, em casa e noutros espaços, já não seja necessário recordar.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE