Coimbra

Dia Mundial da Água comemorado em Seia com ações de cariz educacional

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 21-03-2019

O Município de Seia, em parceria com a Empresa Portuguesa das Águas Livres, SA (EPAL), comemora amanhã, dia 22 de março, o Dia Mundial da Água com um conjunto de atividades no Centro Escolar de Seia.

PUBLICIDADE

As atividades decorrem entre as 10:00 e as 16:00 e pretendem sensibilizar, de uma forma lúdica, os alunos do 1º ciclo para o uso sustentável da água.

PUBLICIDADE

publicidade

Para o efeito, as crianças são convidadas a participar em jogos e realizar experiências, como o Jogo da Glória dinamizado pela EPAL. Neste, os alunos terão oportunidade de conhecer o Ciclo da Água, o Ciclo Urbano da Água, o valor da Água e serão sensibilizados para o consumo de água da torneira como opção sustentável.

Por sua vez, a Loja da Poupança Energética do Município proporciona a realização de experiências sobre a água no espaço da loja itinerante, que ao longo do dia estará em exposição escola.

PUBLICIDADE

O objetivo da iniciativa é mostrar que, através de pequenas mudanças de comportamento no dia-a-dia, é possível reduzir o consumo de água e contribuir para o seu uso eficiente, e sensibilizar os alunos sobre a importância que a água tem na nossa vida, motivando-os para a sua preservação.

O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas e destina-se à reflexão e discussão sobre a relação entre o Homem e a água, abordando temas como a conservação e proteção da água, desenvolvimento correto dos recursos hídricos e medidas para resolver problemas relacionados com a poluição.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE