Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Dia Internacional da Mulher assinalado com tertúlia “Cancro no Feminino” no Café Santa Cruz

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 07-03-2019

No dia 8 de março, a Liga Portuguesa Contra o Cancro organiza uma tertúlia para falar de cancro, aberta ao público.  A iniciativa decorre a partir das 16h30 no Café Santa Cruz em Coimbra.

PUBLICIDADE

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) organiza na sexta-feira (8 março), pelas 16h30, no café Santa Cruz, uma tertúlia com o tema “Cancro no Feminino”, onde o mote serão as mulheres e a reflexão aberta sobre os tipos de cancro mais frequentes na mulher, fatores de risco para cada um deles e como a mulher pode proteger-se.

PUBLICIDADE

publicidade

Vão estar presentes na iniciativa Natália Amaral, Secretária-geral da LPCC-NRC e médica ginecologista que falará sobre o cancro da mama e cancro do colo do útero. Vai juntar-se à mesma mesa, para discutir o cancro colorretal, a médica gastroenterologista Ernestina Camacho; e ainda Lília Santos (Interna de Pneumologia CHUC) com a temática do cancro do pulmão.

A tertúlia “Cancro no Feminino” conta também com o testemunho de Sofia Lisboa, ex-vocalista da banda Silence 4. A tertúlia terá a moderação da médica Eduarda Ganho, vogal da direção do Núcleo Regional do Centro.

PUBLICIDADE

O evento, que tem entrada livre, contará com um momento musical, pelas 18h00, com o Grupo de Fados de Coimbra do Café Santa Cruz.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com