Coimbra

Dia dos Avós celebrado na Carapinheira

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 27-07-2015

No dia 26 de julho, o momento foi de muita partilha e confraternização no Centro Social e Paroquial da Carapinheira (CSPC) com o 6° convívio do “Dia dos Avós”.

PUBLICIDADE

unnamed (16)

Este ano a iniciativa coincidiu com o Dia dos Avós e, por isso, “a organização optou por fazer um almoço de convívio para ser uma atividade ainda mais familiar”, esclareceu São Vaz, da CSPC. “Esta foi mais uma atividade cujas verbas angariadas servem para ajudar na continuação da obra do lar”, reforçou.

PUBLICIDADE

publicidade

O presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, saudou o CSPC e também com elogios “aos muitos voluntários que ajudaram a servir o almoço” reiterou: “Todos juntos, com união, conseguimos alcançar o objetivo”.

“Este é um dia muito especial. Congregam-se gerações e partilham-se afetos. É mais um pretexto para as gerações mais novas, como a minha, celebrarem e agradecerem aos mais velhos tudo o que fizeram por nós. Uma palavra de reconhecimento também à entidade organizadora deste convívio, por concertar todas as energias no sentido de dar a estas famílias um dia inesquecível”, reforçou a adjunta do presidente da Câmara, Diana Andrade.

PUBLICIDADE

O momento de confraternização juntou 120 convivas e as avós foram surpreendidas por Gabriela Faria, a avó mais velha, com 91 anos, que, em nome da organização, ofereceu flores a todas as avós presentes.

O CSPC vai continuar a desdobrar-se em iniciativas para angariação de fundos. A par do bolo solidário que ocorre no 2º fim-de-semana de cada mês, estão a preparar uma atividade para setembro.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE