Cidade

No dia de Cortejo da Latada é má tarde para andar de autocarro

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 17-10-2013

Terça-feira. Cortejo da Latada. Dia de alterações na circulação dos autocarros dos transportes urbanos de Coimbra. Veja onde param os SMTUC:

PUBLICIDADE

LINHAS N.º 2A, 2F, 2T, 19, 19T, 25, 25T, 28, 30 e 30T – Enquanto se mantiver o encerramento da Rua da Sofia ao trânsito, estas carreiras efectuam o seu ponto de horário no Palácio da Justiça.

LINHAS N.º 4 – Não circula a partir das 15h00 e até final do cortejo, sendo a Av. Dias da Silva e Rua Bernardo de Albuquerque servidas pela Linha n.º 6 e a Rua António José de Almeida pelas Linhas n.º 6, 27 e 29.

PUBLICIDADE

LINHA N.º 5 – Enquanto se mantiver o encerramento da Rua da Sofia ao trânsito efectua um percurso alternativo (entre a Rua dos Combatentes e a Pedrulha), via S. José, Rua do Brasil, Av. Emídio Navarro, Av. Fernão de Magalhães e Palácio da Justiça, retomando a partir daí o percurso habitual até à Pedrulha. No regresso efectua o mesmo percurso alternativo, via Av. da Lousã, até ao cimo da Rua dos Combatentes. Quando não for possível passar na zona da Portagem inverte a marcha ao
fundo do Parque Dr. Manuel Braga.

LINHA N.º 6 – Enquanto se mantiver o encerramento da Rua da Sofia ao trânsito efectua um percurso alternativo. Na ida para os Hospitais da U.C., a partir do Arnado, circulará pela Av. Fernão de Magalhães, Rua de Aveiro, Conchada, Rua António José de Almeida, retomando o seu percurso à Cruz de Celas. No regresso ao Cimo de Fala e a partir do final da Av. D. Afonso Henriques, seguirá pela Rua de Santa Teresa, Av. Dias da Silva, Olivais, Rua Bernardo de Albuquerque, Cruz de Celas, Av. Calouste Gulbenkian, Rua Nicolau Chanterenne, Rua de Aveiro e Av. Fernão de Magalhães, retomando o percurso até ao Cimo de Fala.

PUBLICIDADE

publicidade

LINHAS N.º 7 e 7T – Cerca das 15h00 iniciam o percurso alternativo, alternado entre o percurso de uma e outra carreira. Inicialmente efectuam o percurso entre a Rua Lourenço Almeida Azevedo e o Palácio da Justiça, via Celas e Portagem, sofrendo adaptações consoante o evoluir do cortejo.

LINHA N.º 10 – A partir das 14h50 (Hosp. Sobral Cid) não circula pela Praça da República, no final da Rua General Humberto Delgado vira à esquerda para S. José, passando pela Rua do Brasil nos dois sentidos. Efectua a inversão de marcha ao Palácio da Justiça e depois na Ínsua dos Bentos.

LINHAS N.º 11, 11C, 24 e 24T – Cerca das 15h00 iniciam um percurso alternativo, invertendo a marcha ao cimo da Rua dos Combatentes, entre este local e o Palácio da Justiça. Inverte a marcha ao Palácio da Justiça enquanto for possível circular pela Portagem, invertendo depois ao fundo do Parque Dr. Manuel Braga.
Linha 11C – Suspensa no período da tarde.

LINHA N.º 16 – No período da tarde, enquanto não for possível ir à Manutenção, a partir da Rua João de Deus efectua o términus na Rua Lourenço Almeida Azevedo.
Nas viagens com percurso pela Solum efectua o itinerário alternativo indicado para a Linha n.º 26.

LINHA N.º 26 – No período da tarde, não sendo possível circular via Praça da República, efectua o percurso alternativo até à Solum por: Rua Lourenço A. Azevedo, Rua Augusto Rocha, Rot. Cruz Celas, Rua Gomes Freire, Av. D. Afonso Henriques, Rua Sta. Teresa, Rua Miguel Torga e Solum, onde retoma o percurso habitual. No regresso de Chão do Bispo vai à Rot. da Solum, invertendo aí a sua marcha, regressando à Praça da República pela Rot. da Quinta da Maia (Circular Interna), Rua Afrâneo Peixoto, Av. Bissaya Barreto, Rua Dr. Bernardo de Albuquerque até à Cruz de Celas, Rua Augusta e Rua João de Deus.

LINHA N.º 27 – Enquanto se mantiver o encerramento da Rua da Sofia ao trânsito efectua um percurso alternativo a partir do Arnado, via Palácio da Justiça, Av. Fernão Magalhães, Rua Figueira da Foz, Rua de Aveiro, retomando o seu percurso na Conchada. No regresso após a Rua João de Deus vira à esquerda seguindo para Celas, Av. Calouste Gulbenkian, Rua Nicolau Chanterenne, Rua de Aveiro, retomando o seu percurso na Casa do Sal em direcção ao Bairro do Ingote.

LINHA N.º 28 – Enquanto se mantiver o encerramento da Rua da Sofia ao trânsito efectua somente o percurso entre o Arnado e Bairro do Ingote.

LINHA N.º 29 – Enquanto se mantiver o encerramento da Rua da Sofia ao trânsito efectua um circuito alternativo, não circulando pela Praça da República, seguindo a partir do Arnado pela Av. Fernão de Magalhães, Rua de Aveiro e Rua António José de Almeida, retomando o seu percurso a partir da Cruz de Celas.

LINHA N.º 33 – A partir das 15h00 no Parque Dr. Manuel Braga, efectuará a inversão de marcha na Rua de Santa Teresa (junto à Penitenciária). Logo que possível inverte a marcha nos Arcos do Jardim, Praça da República e Manutenção. No sentido descendente, inverte a marcha ao fundo do Parque Dr. Manuel Braga quando não for possível circular pela zona da Portagem.

LINHA N.º 34 e 34T – Desloca-se à Universidade enquanto as condições de circulação o permitirem. Quando a circulação estiver impedida na zona dos Arcos do Jardim, invertem a marcha ao cimo da Rua dos Combatentes regressando ao Polo II.
LINHA N.º 36 – Quando a circulação for interrompida na P. da República, regressa a Santa Apolónia pela Cruz de Celas, H. U. C. e Circular Interna, retomando o percurso a partir do P. Justiça.

Linha N.º 38 – Enquanto se mantiver o encerramento ao trânsito na Portagem e Ponte de Santa Clara, esta carreira efectua um percurso alternativo. Entre o Planalto de Santa Clara e o Pólo II, a partir do Portugal dos Pequenitos circula via Av. João das Regras, Av. Inês de Castro, Ponte Rainha Santa e Insua dos Bentos. No regresso, inverte o sentido na Ínsua dos Bentos, seguindo para o Planalto de Santa Clara, via Ponte Rainha Santa.

LINHA N.º 41 – Quando a circulação for interrompida na Portagem, faz percurso alternativo a partir da Av. João das Regras, pela Av. Inês de Castro e Ponte Rainha Santa Isabel, Av. Urbano Duarte e Ínsua dos Bentos, onde retoma o seu percurso habitual.

Linha 43T – Quando a circulação for interrompida na Av. Emídio Navarro, utiliza a ponte Rainha Santa Isabel nos dois sentidos, após passagem pelo Vale das Flores, segue para a Portagem via Ponte Rainha Santa Isabel, rotunda das Lajes e Ponte de Santa Clara.

LINHA Nº 42 e LINHA AZUL – Suspensas a partir das 14h00 (A Linha nº 42 inicia às 17h50 na Rua Lourenço Almeida Azevedo).

LINHA Nº 103 – Quando não for possível circular pela Universidade, efectua o percurso via Rua Castro Matoso. Suspensa a partir das 15h00. A Av. Dias da Silva e Rua Bernardo de Albuquerque passam a ser servidas pela Linha n.º 6.
Após o cortejo, serão retomados os percursos das carreiras e efectuados os reforço considerados necessários, de modo a possibilitar o transporte de regresso.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE