Coimbra

Dia de chuva. Pode nevar nas terras altas!

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 05-02-2021

O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro céu em geral muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, sendo mais intensos no interior e queda de neve acima de 1.400/1.600 metros de altitude, descendo a cota no fim do dia para 1.200/1.400 metros na região Norte.

PUBLICIDADE

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante norte, tornando-se gradualmente moderado a forte no litoral a partir da manhã, com rajadas até 70 km/h a partir da tarde, em especial a sul do Cabo Mondego e pequena descida de temperatura no litoral.

PUBLICIDADE

publicidade

Na região Sul prevê-se céu em geral muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, sendo mais intensos e persistentes até ao meio da manhã, possibilidade de ocorrência de trovoada, neblina ou nevoeiro em alguns locais e pequena descida da temperatura mínima.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante norte, tornando-se gradualmente moderado a forte no litoral a partir da manhã, com rajadas até 70 km/h a partir da tarde, em especial a norte do Cabo de Sines, rodando para o quadrante oeste.

PUBLICIDADE

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 3 graus Celsius (em Braga) e os 10 (em Faro) e as máximas entre os 7 (na Guarda) e os 16 (em Faro).

O IPMA prevê para hoje no arquipélago da Madeira períodos de céu muito nublado, aguaceiros, mais frequentes e intensos nas vertentes norte, que serão de neve nos pontos mais altos da ilha da Madeira.

Está também prevista a possibilidade de ocorrência de trovoada e vento moderado a forte do quadrante norte, com rajadas até 70 km/h, em especial no extremo leste da ilha da Madeira, sendo forte com rajadas até 90 km/h nas terras altas.

No Funchal as temperaturas vão variar entre os 11 e os 18 graus e no Porto Santo entre os 10 e os 16 graus.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE