Coimbra

Dia da Criança assinalado no Hospital Pediátrico de Coimbra com entrega de viseiras

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 31-05-2020

Num ano particularmente diferente, a conta solidária “Todos Por Quem Cuida” decidiu assinalar este Dia da Criança com a entrega de material de proteção aos mais pequenos, pretendendo-se alertar para a importância de retomar a nova normalidade, mas em segurança.

PUBLICIDADE

A entrega acontece esta segunda-feira, dia 1 de junho, pelas 12h30 no polo do Hospital Pediátrico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Dadas as atuais restrições, o momento será feito na porta das consultas externas, com o apoio da Liga dos Pequeninos do Hospital Pediátrico.

PUBLICIDADE

A iniciativa conta com representantes da Ordem dos Médicos, da Ordem dos Farmacêuticos, da Liga dos Pequeninos e com o presidente do Conselho de Administração do CHUC, Fernando Regateiro. Durante a conferência de imprensa será possível perceber os desafios que a COVID-19 trouxe à área pediátrica e como está a acontecer esta fase de retoma.

O movimento “Todos Por Quem Cuida” nasceu de um repto da sociedade civil e foi criado pela Ordem dos Médicos e pela Ordem dos Farmacêuticos, com o apoio da APIFARMA – Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica e de várias instituições, com o principal objetivo de levar material de proteção às unidades de saúde, mas também a todos os que têm estado na linha da frente de combate à pandemia, como bombeiros, forças de segurança ou cuidadores.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE