Cidade

Dia da Criança: APCC leva os mais pequenos numa visita à Quinta Pedagógica… sem sair de casa

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 31-05-2020

Para este Dia Mundial da Criança, que se assinala já amanhã (1 de junho), a Quinta Pedagógica da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) propõe fazer uma visita diferente de todas as que já ali se fizeram… porque pode ser realizada sem sair de casa.

PUBLICIDADE

Não podendo abrir os portões para, como é habitual nesta data, receber centenas de pequenos aventureiros, a Quinta Pedagógica “O Caracol” preparou uma visita virtual, que permitirá percorrer os caminhos daquele espaço através da Internet.

PUBLICIDADE

publicidade

Além de mostrar alguns dos cantos e recantos da Quinta, através de diversos vídeos, esta visita virtual irá também propor uma série de desafios e atividades que poderão ser realizados em casa, em áreas como a culinária, a agricultura, os animais, a música, o teatro ou o brincar.

Só vai ser preciso aceder ao site (www.apc-coimbra.org.pt) ou ao Facebook (www.facebook.com/APCCoimbra) da APCC, seguir o link que ali será indicado e assim dar início a uma viagem que vai levar os participantes pela Casa do Forno, a zona dos animais domésticos e a Horta Pedagógica, a Sala da Música, a Sala do Teatro, o Picadeiro e o Parque Infantil!

PUBLICIDADE

A Quinta Pedagógica “O Caracol” está integrada na Quinta da Conraria (Ceira) e desenvolve atividades lúdico-pedagógicas com o objetivo de proporcionar a crianças, jovens e adultos o convívio com elementos como o campo, os animais ou as tradições rurais. Da sua programação habitual fazem parte visitas guiadas, ateliês para uma vida e uma alimentação saudáveis, a celebração de diversas festividades, festas de aniversário e outros eventos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE