Política

DGS recomenda uso de máscara no parlamento mesmo quando se discursa

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 29-05-2020

A Direção Geral da Saúde (DGS) recomendou ao parlamento que o uso de máscara se mantenha mesmo “no ato de tomada da palavra”, indicação que o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, transmitiu aos partidos.

PUBLICIDADE

Esta informação consta de uma nota hoje divulgada pelo gabinete do presidente da Assembleia da República.

PUBLICIDADE

publicidade

Nesta nota refere-se que, “no quadro do diálogo produtivo que mantém com a DGS, a Assembleia da República tem acompanhado todas as recomendações e orientações relativas à prevenção e controlo da infeção por pandemia da doença covid-19, mormente no que se refere à utilização de equipamento de proteção individual”.

“Considerando que é entendimento daquela autoridade de saúde que as máscaras sociais ou cirúrgicas, enquanto um meio fundamental na proteção relativamente ao perigo de contágio – nomeadamente em atividades desenvolvidas em espaços fechados -, devem ser utilizadas mesmo no ato de tomada da palavra, o presidente da Assembleia da República deu conhecimento aos partidos com assento parlamentar desta nova recomendação da DGS”, salienta-se no texto.

PUBLICIDADE

O gabinete do presidente da Assembleia da República acrescenta que Ferro Rodrigues “intervém nas sessões plenárias sempre de máscara social ou cirúrgica”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE