Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Primeira Página

DGS apela à “responsabilização” no futebol ou em outros “aglomerados” para além da lei

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 04-06-2020

A diretora-geral da Saúde apelou hoje para a “responsabilização”, reiterando que devem ser evitados ajuntamentos “seja no futebol, seja em outros (casos) que vão para além do que está previsto na lei”, advertindo contra a exposição ao contágio pela covid-19.

PUBLICIDADE

“Todos sabem qual foi o parecer da Direção-Geral da Saúde [em relação ao regresso das competições de futebol], quais foram as nossas orientações e as orientações do Governo em geral e são no sentido de evitar aglomerados de pessoas e manter a distância física, manter a distância máxima em relação ao contágio. O não cumprimento tem a ver com os próprios que se expõem a eles e a outros”, disse Graça Freitas.

PUBLICIDADE

publicidade

Um dia depois do regresso da I liga, que esteve suspensa quase três meses devido à covid-19, e depois de na quarta-feira se terem registado ajuntamentos de adeptos junto aos estádios, nomeadamente junto ao Municipal de Vila Nova de Famalicão onde o FC Porto se deslocou para jogar a 25.ª jornada da I Liga, Graça Freitas repetiu apelos sobre “responsabilidade”.

“O apelo que faço é à responsabilização das pessoas para não se exporem ao risco. Quanto às questões da fiscalização do cumprimento do que está na legislação em vigor não competem ao Ministério da Saúde, nem à DGS, isto no futebol e em outros aglomerados que vão para além do que está previsto na lei”, referiu a diretora-geral que falava na conferência de imprensa diária de balanço sobre a pandemia de covid-19 em Portugal.

PUBLICIDADE

Na quarta-feira, após quase três meses de paragem devido à covid-19, a I Liga portuguesa de futebol regressou para disputar as dez jornadas em falta até ao final do campeonato.

O primeiro jogo desta retoma de competição, a contar para a 25.ª jornada da I Liga, foi o Portimonense – Gil Vicente (1-0 para os algarvios), enquanto o FC Porto deslocou-se ao terreno do Famalicão, onde perdeu por 2-1.

Para hoje estão marcados mais três jogos, com o Marítimo a receber, na Madeira, o Vitória de Setúbal (18:00), o estádio da Luz, em Lisboa, a ser palco do Benfica-Tondela (19:15) e o Vitória de Guimarães a ser anfitrião do Sporting no D. Afonso Henriques (21:15).

A I Liga foi reatada, tendo sido anunciadas fortes restrições e sem público nos estádios.

Além do principal escalão, também a final da Taça de Portugal, entre Benfica e FC Porto, integra o plano de desconfinamento face à pandemia de covid-19, ainda em data e local a designar.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com