Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

SEF descobre mais 12 estrangeiros ilegais

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 12-01-2017

 

PUBLICIDADE

Duas dezenas de operacionais do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) desencadearam ações de fiscalização na zona centro do país.

sef

PUBLICIDADE

publicidade

A operação decorreu nos distritos de Aveiro, Viseu, Coimbra e Leiria, no âmbito das quais foram detetados doze cidadãos estrangeiros em situação irregular em território nacional e instaurados processos de contraordenação a quatro entidades patronais, por terem ao seu serviço trabalhadores estrangeiros em situação irregular, cujos valores podem variar, no total, entre os 8.000 e os 40.0000 euros.

As ações, essencialmente direcionadas para a fiscalização de terminais de transporte rodoviário, mas também incidindo no comércio a retalho, levaram, no final da semana passada, à identificação de duas centenas de cidadãos estrangeiros de diversas nacionalidades.

PUBLICIDADE

Dos doze cidadãos detetados em situação irregular, três acabaram por ser detidos por permanência irregular e presentes a tribunal, tendo sido instalados por decisão judicial em Centro de Instalação Temporária, a aguardarem os trâmites de afastamento do país. Seis outros indivíduos foram notificados para abandono voluntário do país no prazo de vinte dias, sob pena de virem a ser detidos caso permaneçam em Portugal para além deste prazo, e três dos estrangeiros em situação irregular foram notificados para comparência no SEF, em virtude de poderem reunir condições para se regularizarem.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com