Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

Detido um homem suspeito dos crimes de incêndio florestal, tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 07-09-2020

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, no seguimento da comunicação da ocorrência de um incêndio florestal, no concelho de Sever do Vouga na madrugada do passado dia 5 de julho, encetou de imediato a investigação e acabou por deter, fora de flagrante delito, um indivíduo fortemente indiciado pela autoria desse incêndio e de mais dois ocorridos num curto espaço de tempo na mesma zona, os quais na totalidade consumiram cerca de seis hectares de mancha florestal, composta por eucaliptos e pinheiros.

PUBLICIDADE

A detenção ocorreu na passada quinta-feira dia 3 de setembro, dando cumprimento a mandados de detenção emitidos pelas autoridades judiciárias competentes no Ministério de Albergaria-a-Velha.                                                              

PUBLICIDADE

publicidade

O indivíduo de 58 anos de idade, natural e residente numa localidade do vizinho concelho de Oliveira de Azeméis, não possuía atividade profissional definida, estando desempregado há cerca de dois anos.

A motivação terá sido por vingança, na sequência de um relacionamento de alguns anos, com coabitação entre o suspeito e a proprietária de parte dos terrenos ardidos, que terá terminado há mais de quatro anos, sendo que desde essa altura ocorreram diversas denúncias por danos diversos e injúrias, por o arguido nunca ter aceite o fim da relação.

PUBLICIDADE

Havendo também suspeitas que o indivíduo em causa se dedicava ao tráfico de estupefacientes e era possuidor de armas de fogo, na sequência de uma busca judicialmente ordenada ao seu domicílio , acabaram por ser encontradas e apreendidas diversas munições para armas de fogo e cerca de novecentas gramas de folhas de canábis que se encontravam em processo de secagem.

O detido foi presente às autoridades judiciárias competentes na Comarca de Aveiro, para interrogatório, tendo as mesmas determinado que o suspeito aguarde a conclusão das investigações sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com