Crimes

Detido suspeito de disparar sobre dois homens na disputa de terrenos

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 21-10-2022

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 47 anos, suspeito de ter tentado matar dois homens, pai e filho, em junho, com recurso a arma de fogo, no concelho de Elvas (Portalegre), anunciou hoje aquela força policial.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a PJ explicou que a Unidade Local de Investigação Criminal (ULIC) de Évora localizou e deteve este homem na quarta-feira, tendo sido presente a primeiro interrogatório judicial no dia seguinte.

O suspeito, sobre o qual recaem “fortes indícios da prática de dois crimes de homicídio na forma tentada com recurso a arma de fogo” saiu em liberdade, mas com a obrigação de apresentações semanais no posto da GNR local, pode ler-se.

PUBLICIDADE

publicidade

“Os crimes ocorreram no dia 16 de junho de 2022, na sequência de discussão entre duas famílias que disputavam as mesmas terras agrícolas, através de arrendamento, tendo o suspeito disparado sobre as vítimas quando estas se encontravam no interior de uma viatura”, revelou o comunicado da PJ.

Contactada pela agência Lusa, fonte policial adiantou que o suspeito disparou sobre “pai e filho”, o primeiro com “ 75 anos” e o segundo “com cerca de 40 anos”.

PUBLICIDADE

Após as diversas diligências agora efetuadas, a Polícia Judiciária apreendeu cinco espingardas e 48 cartuchos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE