Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Detido suspeito de atear dois fogos florestais no concelho de Tábua

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 07-07-2022

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, um homem, de 49 anos, pela alegada autoria de dois crimes de incêndio florestal, ocorridos no domingo, na freguesia de Midões, concelho de Tábua, no distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

O suspeito foi detido pela Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração do Grupo de Trabalho para a Redução das Ignições em Espaço Rural – Zona Centro, e dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha.

A PJ refere, em comunicado divulgado hoje, que o homem, com o uso de “chama direta ateou os incêndios em terrenos incultos, povoados com fenos secos, matos, giestas e silvas, inseridos em misto de área urbana, agrícola e florestal”.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a PJ, os incêndios teriam proporções mais gravosas, caso não tivesse havido uma rápida intervenção dos populares e dos meios de combate (bombeiros e meios aéreos, com equipa aerotransportada).

“A atuação do suspeito colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações e a grande mancha florestal”, refere ainda a Judiciária.

PUBLICIDADE

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com