Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Detidas 14 pessoas por tráfico de droga em Seia, Coimbra, Montemor-o-Velho e Tomar

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 04-11-2020

A GNR anunciou hoje a detenção de 14 pessoas, nove homens e cinco mulheres, com idades entre 31 e 59 anos, por alegado tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Seia, Coimbra, Montemor-o-Velho e Tomar.

PUBLICIDADE

O Comando Territorial da GNR da Guarda refere em comunicado enviado à agência Lusa que a detenção foi efetuada na terça-feira, através do Destacamento Territorial de Gouveia, no âmbito de dois inquéritos que decorriam há seis meses.

PUBLICIDADE

publicidade

A fonte adianta que durante a ação “foi possível desmantelar duas redes que se dedicavam ao tráfico de estupefacientes em quatro concelhos dos distritos da Guarda, Santarém e Coimbra”.

Os militares da GNR deram cumprimento a 28 mandados de busca e apreenderam dez veículos, uma pistola de calibre 6,35 milímetros, uma arma de ar comprimido (três armas brancas), 3.310 euros, 29 telemóveis, produto estupefaciente (cocaína e heroína) e vários objetos relacionados com o alegado tráfico.

PUBLICIDADE

“No decorrer da operação, foi possível apurar que um dos detidos se encontrava evadido de estabelecimento prisional, onde cumpria a pena de três anos de prisão efetiva pelos crimes de roubo e tentativa de homicídio e que um outro tinha um mandado de detenção pendente para pagamento de multa”, lê-se na nota.

A fonte refere ainda que no seguimento das diligências policiais, foram também elaborados dois autos de notícia por contrafação, tendo sido apreendidos 152 artigos de vestuário e diversos perfumes com o valor total de 5.500 euros.

Os 14 detidos estão hoje a ser presentes ao Tribunal Judicial de Seia, no distrito da Guarda, para aplicação de eventuais medidas de coação.

A ação da GNR contou com o reforço de elementos do Destacamento de Intervenção, da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial da Guarda, do Grupo de Intervenção de Operações Especiais, dos Comandos Territoriais de Coimbra e de Santarém e da Polícia de Segurança Pública.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com