Coimbra

Desvio de trânsito no IP3 entre Porto da Raiva e Mortágua a partir de dia 23

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 20-10-2020

A partir de sexta, 23 de outubro e até 6 de novembro, o trânsito no IP3 será desviado no sentido Coimbra–Viseu, desde o Nó de Porto da Raiva, km 67,8 (saída do  IC6), passando pelo IC6 até à saída para a localidade de Silveirinho, em direção a Mortágua pela  EN234, passando sobre a barragem da Aguieira, retomando o IP3 no Nó Sul para Mortágua, divulga hoje a Infraestruturas de Portugal (IP).

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A circulação no sentido Viseu-Coimbra mantêm-se neste itinerário principal que liga as duas capitais de distrito, informa a IP. Estas intervenções decorrem apenas durante os dias úteis e inserem-se na obra de de reabilitação do IP3 – Nó de Penacova (km 59) e Ponte da Foz do Dão (km 75,16).

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Da empreitada de requalificação do troço do IP3 está a decorrer a intervenção com cerca de 16 quilómetros, entre o Nó de Penacova e o Nó do Lagoa Azul, junto à ponte da Foz do Dão, que, segundo a Infraestruturas de Portugal, teve início no passado mês de maio e tem um prazo de execução de 330 dias.

“Esta obra representa um investimento no valor de 11,8 milhões de euros no reforço das condições de circulação, mobilidade e segurança de uma das principais vias de ligação do interior do país”, revela a instituição responsável pelas estradas em Portugal.

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Troço do IP3 em obras de requalificação.

No âmbito da empreitada esta a ser realizada a requalificação integral do troço do IP3 entre a proximidade do Nó de Penacova (km 59) e o Nó do Lagoa Azul, (km 75,160), envolvendo a construção de dois novos Nós de ligação (Nó de Oliveira do Mondego e Nó de Cunhedo), eliminando as atuais interceções de nível existentes com viragens à esquerda, requalificação do caminho existente sob a Ponte do Mondego para permitir a articulação dos movimentos de tráfego do Nó de Oliveira do Mondego, colocação de separador central.

A introdução de vias de aceleração e abrandamento, com 3,50m de largura, reabilitação estrutural do pavimento, reforço das condições de estabilidade de taludes com a colocação de estruturas de suporte em betão, pregagens e redes de contenção, colocação de novas vedações, reabilitação dos sistemas de drenagem, substituição e readequação da sinalização vertical e horizontal são as restantes intervenções a decorrer no IP3.

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