Coimbra

Deslize de terras em Coimbra faz desaparecer parte de dois terraços de moradias (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 10-05-2021

Uma parcela de terreno na encosta da Rua Quinta de Belmonte, na zona do Chão do Bispo em Coimbra, cedeu ontem e com ela levou boa parte de dois logradouros situados em duas habitações geminadas.

PUBLICIDADE

O terreno em causa está a ser alvo de obras para a construção de duas moradias, segundo avançou no local um dos sócios da empresa “Hievila”, encarregue da empreitada. O responsável, que preferiu não ser identificado, disse que as “fortes chuvadas dos últimos dias tiveram uma forte influência nesta derrocada”.

 

PUBLICIDADE

Este deslize de terras provocou )como é possível ver na imagem) não só a derrocada do muro como também o colapso de parte dos terraços de duas moradias situadas na parte superior da encosta.

PUBLICIDADE

publicidade

O empreendedor preferiu não gravar entrevista, mas referiu  a Notícias de Coimbra que estão a aguardar pela “equipa de geotécnicos para procederem ao projeto de ancoragem”, porque importa referir que o terreno em questão se situa na Encosta Nascente, uma área da cidade de Coimbra que pela acentuada inclinação natural do terreno inspira especial cuidado e requer estudos de geotecnia.

O NDC tentou contactar a Câmara Municipal de Coimbra sem sucesso.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE