Coimbra

“Desinformação e apoios aos media” em debate no centro de informação da Europa da Região de Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 26-06-2020

O Centro de Informação Europe Direct (CIED) Região de Coimbra promove, no dia 30 de junho, às 11:00, uma sessão online sobre o tema “Desinformação e Apoios ao Media”.

PUBLICIDADE

O objetivo deste seminário online passa por discutir o fenómeno da desinformação e o seu impacto nas instituições europeias, recursos disponíveis para os jornalistas sobre informação e os apoios que existem para os Media.

Ao longo da sessão, as assessoras de imprensa Raquel Gomes e Vera Ramalhete, do Parlamento Europeu, Rita Fortunato Baptista da Comissão Europeia e a coordenadora executiva do programa Europa Criativa, Susana Pereira, vão abordar algumas temáticas, nomeadamente: como é que a União Europeia (UE) vê a desinformação e o que tem feito para a combater, exemplos práticos, apoios para a comunicação social, programa Europa Criativa e como a UE apoia os setores da cultura e criatividade, entre outras.

PUBLICIDADE

Os destinatários da sessão são jornalistas, estudantes de jornalismo, membros de gabinetes de comunicação de entidades públicas e outras pessoas com interesse sobre esta temática.

A sessão decorrerá na plataforma Webex com inscrições gratuitas, mas obrigatórias, que podem ser realizadas neste link.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Recorde-se que a Comissão Europeia considerou recentemente que a desinformação é a doença do século e que o combate às fake news é, para Bruxelas, extremamente importante para a democracia.

O CIED, cuja entidade promotora é a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, tem como principal missão difundir e disponibilizar informação relevante sobre a União Europeia, as suas políticas e os seus programas, bem como promover a interação e o diálogo com outros agentes locais, regionais e europeus, através do trabalho em rede.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE