Coimbra

Desfile Etnográfico de Santo Isidro reuniu centenas em Meãs do Campo

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 27-08-2018

No dia 26 de agosto, os Festejos em Honra de Santo Isidro trouxeram para a rua a cultura, a memória e a tradição a agrícola da freguesia de Meãs do Campo com o desfile etográfico de Santo Isidro.

PUBLICIDADE

Entre a Igreja Matriz e o Parque Verde Santo Isidro, centenas de participantes vestidos a rigor, tratores e diversos veículos, devidamente enfeitados, acompanharam o cortejo que transportou o santo protetor dos agricultores até ao local onde decorreu a missa de louvor e agradecimento.

PUBLICIDADE

publicidade

Presente na iniciativa, o vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, congratulou-se com “com a realização de um evento que demonstra da dinâmica que existe na freguesia” e, ao desejar que “a festa se continue a realizar”, reforçou: “Estes eventos são fundamentais para mostrar as tradições aos mais jovens, bem como são importantes para promover a freguesia de Meãs do Campo e o concelho”.

De igual modo, o presidente da Junta de Freguesia de Meãs do Campo, Paulo Rama, aproveitou o momento para “agradecer a todos que colaboram com a festa” referiu: “A festa foi organizada pela Junta de Freguesia, mas sem o apoio da população não seria possível fazê-la”.

PUBLICIDADE

Depois do desfile etnográfico e da missa campal, seguiu-se a bênção dos campos, o tradicional almoço partilhado, tendo terminado com o a atuação do Grupo Folclórico da Vila de Pereira e do Grupo Folclórico de Meãs do Campo.

Os festejos em Honra de Santo Isidro. que se realizam de dois em dois anos, em alternância com os festejos em Honra de S. Sebastião, decorreram entre 23 e 26 de agosto.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE