Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Desenvolvimento sustentável dá bandeira a Oliveira do Hospital

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 09-09-2015

O Município de Oliveira do Hospital foi distinguido com o Galardão ECOXXI 2015, implementado pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, que reconhece as boas práticas de desenvolvimento sustentável, evidenciadas na concretização de medidas, ações e políticas de sustentabilidade.

PUBLICIDADE

A entrega desta bandeira decorrerá na cerimónia que terá lugar no próximo dia 18 de setembro, em Sesimbra, onde será reconhecido o trabalho desenvolvido pelos 43 municípios do país premiados.

Segundo a autarquia, trata-se do reconhecimento do consciente trabalho que o Município de Oliveira do Hospital e a comunidade oliveirense têm vindo a desenvolver na promoção da sustentabilidade e da responsabilidade cívica e ambiental e que tem sido igualmente distinguido por várias entidades externas-

PUBLICIDADE

publicidade

Para o vice-presidente da autarquia e vereador do Pelouro do Ambiente e Qualidade de Vida, José Francisco Rolo, o reconhecimento pertence à comunidade oliveirense. A distinção reconhece “os progressos feitos pela comunidade oliveirense na adoção de práticas de desenvolvimento sustentável.

Este Programa de educação para a sustentabilidade avalia a prestação dos municípios de acordo com 21 indicadores de sustentabilidade local.

Refira-se que o INTEC – Instituto de Tecnologia Comportamental da Universidade Nova de Lisboa atribuiu ao Município de Oliveira do Hospital duas distinções como “Melhor Município para Viver” e este ano a Universidade do Minho reconheceu Oliveira do Hospital no âmbito do prémio “Município do Ano – Portugal 2015”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com