Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

Desempregado ateou fogo a casa por vingança

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 26-08-2020

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve ontem o presumível autor de um incêndio ocorrido ao início da noite de 23 de agosto passado, numa freguesia do Concelho de Vila Verde.

PUBLICIDADE

O detido é um homem, de 49 anos de idade, desempregado, que terá atuado num quadro de vingança, potenciado pelo consumo de bebidas alcoólicas.

PUBLICIDADE

publicidade

Através de chama direta, ateou fogo ao interior de uma casa devoluta inserida numa propriedade privada, que se encontrava próxima de um aglomerado de habitações.

Dada a rápida intervenção de populares residentes no local, o incêndio foi imediatamente combatido e apenas atingiu uma pequena área da casa.

PUBLICIDADE

Porém, criou sério risco de propagação aos diversos materiais ali depositados, como madeiras e fardos de palha, criando um enorme risco potencial, alimentado pela carga combustível existente na área envolvente, traduzindo-se assim num elevado perigo concreto para os residentes na zona, bem como para as habitações circundantes.

As diligências subsequentes realizadas por esta Polícia permitiram a recolha e consolidação de substanciais elementos de prova, que conduziram à detenção fora de flagrante delito do indivíduo, que vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com