Cidade

Descubra os doces do distrito de Coimbra que podem vencer o concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 18-04-2019

Arroz Doce do Baixo Mondego, Arrufadas de Coimbra, Biscoito Académico, Biscoitos de Cerveja Artesanal e Flor de Sal, Bolo de Ançã, Broa de Abóbora, Broas Doces dos Santos, Compota de Maçã Bravo de Esmolfe, Crúzio, Delícia do Abade João, Escarpiada de Condeixa, Lampreia de Ovos, Manjar Branco, Nabada de Semide, Pasteís de Santa Clara, Pastel de Tentúgal, Pudim das Clarrissas, Queijada de Cabra Fresco, Rosa da Rainha, Sequilhos de Arganil e Suspiro são os doces do distrito de Coimbra que passam à segunda fase do concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal.

PUBLICIDADE

Manjar Branco

 
Das 907 candidaturas às 7 Maravilhas Doces de Portugal já foram apurados 420 candidatos.
 
Da segunda fase de votação do Painel de Especialistas vão resultar 140 doces, que os portugueses vão votar nas eliminatórias distritais.
 
Estes 140 doces são revelados a 7 de maio, num programa de televisão a emitir em direto pela RTP 1.

Pastéis de Tentúgal

 
 
O Painel de Especialistas votou e ficaram identificados os 420 doces que avançam na eleição das 7 Maravilhas Doces de Portugal.
 
Agora esta lista será reduzida a 7 doces por distrito ou região autónoma, chegando à lista final de 140 doces que avançam para votação do público.
 

Este Painel de Especialistas é constituído por 140 personalidades, 7 de cada distrito e regiões autónomas. Recorde-se que a organização recebeu 907 candidaturas, num envolvimento sem precedentes de todo o país.

Escarpiada

 
As categorias a concurso são: Doces de Território, Bolo de Pastelaria, Doce de Colher e Doce à Fatia, Biscoitos e Bolos Secos, Doces Festivos, Doces de Fruta e Mel e Doces de Inovação. A grande aposta deste ano é na Inovação à base de produtos endógenos, incentivando ao empreendedorismo local.
 

A tradição, a importância económica, social e cultural dos doces são também critérios preponderantes.

PUBLICIDADE

publicidade

Arrufadas de Coimbra

 
A Gala Finalíssima decorre a 7 de setembro de 2019 e será transmitida pela RTP1, em horário nobre.
 
Dos 14 finalistas apurados vão ser eleitos 7 doces pelos portugueses como 7 Maravilhas de Portugal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE