Vamos

Descubra o significado dos 4 sonhos que (quase de certeza) já teve

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 29-03-2023
 

60 a 75% das pessoas sonha recorrentemente seja sobre o que for, é o que diz o estudo publicado pela revista americana Psychology Today citado pela revista Máxima.

PUBLICIDADE

Apesar de não darmos importância, os sonhos são o subconsciente a falar, ou pelo menos a tentar. Se tem sonhos com regularidade, isso pode indicar que está a levar uma vida cheia de stress.

No entanto, ter estes sonhos não tem de ser algo negativo. A autora de A to Z Dream Dictionary, um bestseller do The New York Times, Theresa Cheung explicou numa entrevista à Glamour inglesa que quando a mente imagina cenários não devemos ignorar, pois têm um significado.

PUBLICIDADE

publicidade

A mente retende dar-nos uma perspetiva e, de certa alguma forma imparcial, para ser possível trabalhar nisso quando estamos acordados.

Nunca sonhou que estava a cair? A Máxima refere que a especialista diz para nos questionarmos sobre se nos sentimos em segurança e com o apoio das pessoas à nossa volta. Tem haver com sentimentos de desamparo, perda de controlo de algo na vida. Já alguma vez sonhou que está sentado numa sala de aula? Não é o único. Isto acontece quando estamos num novo trabalho ou posição, e sentimo-nos na obrigação de mostrar as qualidades e capacidades, o que pode levar a sentimentos de ansiedade e insegurança, como o medo de falhar e sentir o peso da responsabilidade e obrigação. A mente procura este cenário para mostrar à consciência de que é normal e que está tudo bem em cometer erros, pois são necessários para o crescimento pessoal de qualquer um.

PUBLICIDADE

E sonhar que alguém próximo está a morrer à nossa frente ou que morreu? A especialista menciona a mudança na dinâmica das nossas relações. Pode também estar a tentar chamar a atenção da consciência para a a sua auto-confiança.

E sonhar com perseguição? Está relacionado com os sentimentos de ansiedade e segurança, e se tem os mecanismos necessários para os conseguir combater. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE