Coimbra

Descubra as delícias de Natal em Coimbra (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 21-12-2021

Em época de Natal há doces para todos os gostos, dos mais tradicionais a novas criações. Bolo-rei de várias formas e sabores, sonhos, rabanadas, coscorões, azevias, tronco de natal ou pão de ló, as opções são diversas. O NDC visitou várias pastelarias em Coimbra e deixa-lhe algumas sugestões das iguarias que não podem faltar à sua mesa nesta quadra festiva.

PUBLICIDADE

Outra das alternativas é galantine de frutas, “um clássico da Pastelaria Briosa”, como explica a proprietária do espaço, Orlanda Duarte que sustenta que esta especialidade foi distinguida com uma medalha de ouro no 10º Concurso de Bolos Especiais de Natal.

Na Pastelaria Flor da Espadaneira, S.Martinho do Bispo, “a especialidade é o bolo-rei Baltazar” como refere Nelson Gandarez.

PUBLICIDADE

publicidade

Já Lurdes Gonçalves, uma das responsáveis da Pastelaria Moinho Velho, na Solum, diz que um dos doces mais procurados é a lampreia de ovos.

Na Baixa da cidade de Coimbra, encontra o bolo D. Visconde que é o rei neste Natal na Pastelaria com o mesmo nome. Considerado a melhor Inovação deste ano, “venceu a medalha de ouro no “VIII Concurso “O Melhor Bolo-Rei de Portugal” promovido ACIP – Associação do Comércio e da Indústria de Panificação Pastelaria e Similares, realça a sócia-gerente Idalinda Oliveira.

PUBLICIDADE

A Pastelaria Vasco da Gama, no Bairro Norton de Matos, apresenta várias opções para uma mesa bem docinha, mas não pode faltar o “bolo-rei salgado que é uma inovação” deste espaço, como destaca Ricardo Pratas.

E para matar saudades porque não deliciar-se com os velhós de abóbora, como sugere Sónia Ribeiro, uma das responsáveis da Pastelaria Moinho Velho, no Arnado.

O panetone é uma das iguarias indispensáveis na mesa de Natal e é “muito procurado” na Pastelaria Vénus, em Celas, diz Manuela Lopes.

Veja o vídeo do Direto NDC com Orlanda Duarte da Pastelaria Briosa:

Veja o vídeo do Direto NDC com Nelson Gandarez da Pastelaria Flor da Espadaneira:

Veja o vídeo do Direto NDC com Lurdes Gonçalves da Pastelaria Moinho Velho, na Solum:

Veja o vídeo do Direto NDC com Idalinda Oliveira da Pastelaria Visconde:

Veja o vídeo do Direto NDC com Ricardo Pratas da Pastelaria Vasco da Gama:

Veja o vídeo do Direto NDC com Sónia Ribeiro da Pastelaria Moinho Velho, no Arnado:

Veja o vídeo do Direto NDC com Manuel Lopes da Pastelaria Vénus, em Celas:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE