Coimbra

Descarrilamento de Alfa Pendular em Soure faz 2 mortos

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 31-07-2020

O descarrilamento de um comboio Alfa Pendular, no concelho de Soure, distrito de Coimbra, fez hoje dois mortos e sete feridos graves, disse à agência Lusa o comandante distrital da Proteção Civil, Carlos Tavares.

PUBLICIDADE

O responsável, que referiu ainda a existência de 30 feridos ligeiros, adiantou que todos os feridos já foram retirados da composição e transportados para o Hospital de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Também o presidente da Câmara de Soure, Mário Nunes, deu conta do registo de dois mortos e sete feridos graves.

“Os [feridos] graves não são muito graves e estão a ser estabilizados”, afirmou à Lusa.

PUBLICIDADE

Em declarações à SIC-Notícias, o autarca adiantou ainda que os dois mortos “não são passageiros do Alfa” e que os passageiros que não estão feridos foram encaminhados para o pavilhão municipal, onde terão apoio psicológico e médico.

Mário Nunes indicou também que “o Alfa Pendular embateu numa máquina que estava a operar na linha”.

Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) disse à Lusa que foram acionados para o local cinco viaturas médicas de emergência de reanimação, duas ambulâncias de suporte imediato de vida, dois helicópteros, duas unidades móveis de intervenção psicológica de emergência, assim como duas viaturas de intervenção em catástrofe e várias ambulâncias.

No ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) é indicado que estão no local 176 operacionais, apoiados por 69 viaturas e dois meios aéreos.

O comboio seguia no sentido sul-norte e o descarrilamento ocorreu após o embate entre o Alfa Pendular e uma máquina de trabalho, tendo o alerta sido dado às 15:30, segundo a ANEPC.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE