Desafio ao Frio” superado na Lousã

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 29-01-2018

 

PUBLICIDADE

Foram centenas de pessoas que assistiram, no passado sábado, à primeira edição do “Desafio ao Frio”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal da Lousã que teve como temática central a “Luz” e contou com vários momentos como dança, música, teatro, pedagogia e inclusão.

DESAFIO AO FRIO (24)

PUBLICIDADE

publicidade

Nesta primeira edição do “Desafio ao frio” participaram várias instituições/associações do Concelho, nomeadamente da Academia de Bailado da Lousã, Academia de Música Classplash, Academia de Música de Coimbra – Lousã, Agrupamento de Escolas da Lousã, ARCIL, Grupo de Teatro Barraca Preta e também diversos músicos do Concelho.

Com este evento, os Lousanenses foram desafiados a enfrentar uma noite fria de janeiro e sair à rua, ao luar, para assistir a um espetáculo que teve como palco o jardim dos Paços do Concelho e que se destacou pela dinâmica e envolvimento dos participantes.

PUBLICIDADE

Foram, de facto, momentos marcantes num cenário de muita beleza, onde o trabalho cénico – especialmente de luz – marcou pela diferença e pela qualidade.

DESAFIO AO FRIO (3)

Este evento, teve como objetivo promover as associações locais num espaço cénico de eleição e numa altura do ano onde não é usual acontecerem eventos ao ar livre e inseriu-se na iniciativa  “Programa para a animação cultural urbana, do projeto “5 Municípios, 5 Culturas, 5 Sentidos”, uma rede de programação cultural da qual fazem parte os municípios da Lousã, Óbidos, Idanha-a-Nova, São Pedro do Sul e Águeda e que tem como objetivo promover iniciativas culturais inovadoras, estimular a criação artística, entre outras.

Estas atividades integram também o programa que visa assinalar o Ano Europeu do Património Cultural.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE