Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Deputados do PS eleitos por Coimbra votam a favor de recomendação do CDS para conclusão imediata do IC6

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 19-01-2018

Os deputados Pedro Coimbra, Elza Pais e João Gouveia, do Partido Socialista eleitos pelo círculo eleitoral de Coimbra, votaram hoje favoravelmente um Projeto de Resolução apresentado pelo CDS que recomenda ao Governo prioridade absoluta na conclusão do IC6, bem como na construção do IC7 e IC37, anuncia o Partido Socialista, que não indica a opção de João Galamba, que, recorde-se,  também foi eleito por Coimbra.

PUBLICIDADE

IC6

Para Pedro Coimbra, coordenador dos deputados neste círculo eleitoral, “tratam-se, de facto, de investimentos prioritários para a coesão e competitividade do território, há muito ambicionados e a sua concretização é da mais elementar justiça” e acrescentou que se trata de uma posição coerente. “Não podemos falar de valorização e de defesa do interior e não agirmos com ações concretas”, defendeu.

PUBLICIDADE

publicidade

Para o parlamentar, de entre estas obras “é absolutamente prioritário concluir o troço do IC6 entre Tábua e o nó da Folhadosa, no concelho de Seia, numa extensão de cerca de 19km, que servirá também o concelho de Oliveira do Hospital”. E explicou: “Além de ser uma opção estratégica fundamental para o desenvolvimento económico e social de todo aquele território, importa acabar com a situação aberrante do IC6 que hoje termina a seguir a Tábua no ‘meio do nada’”.

No entanto, Pedro Coimbra não deixou de lamentar “que o CDS, autor desta iniciativa, durante os quatro anos que integrou o Governo liderado pelo PSD, nada tenha feito para resolver este problema”.

PUBLICIDADE

“Quando o PS chegou ao Governo, não existia projeto de execução nem estudo de impacto ambiental, muito menos qualquer fonte de financiamento prevista ou assegurada”, lembrou. “É agora o Governo do Partido Socialista, através do Ministério do Planeamento e das Infraestruturas, que está a desenvolver as peças necessárias, de forma a candidatar o investimento aos fundos europeus para que a obra possa ser concretizada tão breve quanto possível”, rematou.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com