Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Delphim Miranda solta 40 duendes no bar do TCSB

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 13-06-2016

Delphim Miranda traz os seus 40 duendes ao Teatro da Cerca de São Bernardo no próximo sábado para uma exposição interactiva, dirigida às crianças da cidade. 

PUBLICIDADE

40 duendes
O artista plástico Delphim Miranda regressa esta semana ao Teatro da Cerca de São Bernardo, com uma iniciativa peculiar, no âmbito dos Sábados para a Infância. “Ali há quarenta duendes” é uma mostra interactiva de duendes articulados (marionetas) construídos pelo próprio, que promete encantar miúdos e graúdos.

Os bonecos “invadirão” o bar do TCSB no sábado de manhã e contarão histórias, pela voz do próprio Delphim e, sobretudo, através das crianças, que serão convidadas a escolher os duendes que melhor lhes servirem para inventar e contar aos outros as suas próprias histórias.

PUBLICIDADE

publicidade

O limite é a imaginação dos miúdos! A sessão está marcada para 18 de Junho, pelas 11h00, e é recomendada para maiores de 6 anos. Os bilhetes, que podem ser reservados pelos contactos habituais, custam 3 Euros (individual) e 5 Euros (adulto+criança).

Delphim Miranda nasceu em Lisboa em 1947. Frequentou o Curso de Pintura da Escola Superior de Belas Artes de Lisboa e lecciona desde 1971 as disciplinas de Educação Visual e Educação Visual e Tecnológica no ensino oficial. É formador nas áreas de Expressão Plástica, certificado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional.

PUBLICIDADE

Depois de ter experimentado diversas formas de comunicação, tais como o Cartoon, a Banda Desenhada, o Cinema de Animação, a Pintura, a Ilustração, a Performance/intervenção, fixa-se no Teatro, trabalhando nas áreas da Cenografia, Figurinos, Adereços, como Actor e como Autor.

Descobrindo no Ensino as Marionetas como unidade de trabalho capaz de envolver os alunos em todas as áreas expressivas, especializa-se nesta Arte, tornando-se profissional. Monta então os seus primeiros espectáculos, em que contracena com as suas Marionetas, contando histórias de sua autoria.

Tem percorrido o país de lés a lés como contador de histórias com marionetas, participando também em festivais de Teatro, nacionais e internacionais. Integrou o Programa de Apoio à Leitura da Fundação Calouste Gulbenkian apresentando os seus espectáculos e ministrando formação a professores e animadores nas áreas expressivas. Durante a Expo 98 integrou o elenco do espectáculo diário “Peregrinação”, conduzindo um dos Peregrináveis.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com