Cidade

Delegação de Coimbra da Cruz Vermelha recolheu mais de 4 800 bens alimentares

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 28-10-2019

A Delegação de Coimbra da Cruz Vermelha Portuguesa angariou 4 828 bens alimentares não perecíveis e produtos de higiene na segunda recolha anual que decorreu este fim de semana, dias 26 e 27 de outubro, nas duas lojas Continente na cidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

Em comunicado enviado a Notícias de Coimbra, o Presidente da Delegação, Severino Oliveira, agradece aos cerca de 64 voluntários toda a ajuda e colaboração, sem os quais não seria possível obter estes resultados. Dirige ainda um sincero agradecimento a toda a população que contribuiu com bens alimentares ou outras doações e que têm como beneficiários agregados familiares em situação de vulnerabilidade social e carência alimentar apoiados no âmbito do Projeto Mercadinho +, tal como pessoas em situação de sem-abrigo, no âmbito do projeto de proximidade social, desenvolvido pela Equipa técnica de Rua.

Em 2018, segundo Flávia Fonseca, assistente social da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Coimbra, foram angariados cerca de 17 mil produtos entregues a 190 agregados familiares carenciados do concelho de Coimbra, enquanto a campanha realizada em abril deste ano obteve cerca de 9 200 doações, sendo que este ano a Delegação já apoiou mais de 120 agregados familiares com menores a cargo (62 crianças) em risco de pobreza. 

PUBLICIDADE

publicidade

Esta campanha de recolha alimentar foi promovida em lojas por todo o país, uma parceria entre a Cruz Vermelha Portuguesa e a Missão Continente.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE