Coimbra

Decorrem as operações de busca para localizar o helicóptero de emergência médica.  

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 15-12-2018

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) informa que ainda estão em curso buscas para localizar um helicóptero de emergência médica ao serviço deste Instituto, o qual está dado como desaparecido desde as 18h30 desta tarde.

PUBLICIDADE

Estão no terreno várias equipas, junto à aldeia de Couce, concelho de Valongo, envolvendo vários agentes de Proteção Civil, não tendo a aeronave sido ainda localizada nem havendo qualquer informação sobre os tripulantes.

A aeronave em questão regressava à sua base, em Macedo de Cavaleiros, distrito de Bragança. Tinha acabado de realizar uma missão de emergência médica de transporte de um doente grave para o Hospital de Santo António, no Porto.

PUBLICIDADE

publicidade

O doente em questão era uma mulher com 76 anos de idade, com problemas cardíacos graves, do Hospital Distrital de Bragança para o Hospital de Santo António, no Porto. O transporte teve início às 15h13 horas, altura em que o helicóptero levantou voo da sua base para o Hospital de origem do doente, tendo o mesmo sido entregue aos cuidados das equipas médicas do hospital de Santo António cerca das 18h10m.

Iniciou-se então o regresso à base e o último registo do helicóptero terá ocorrido pelas 18h30, numa altura em que o aparelho se deslocava, como referido, de regresso à sua base. A bordo do helicóptero de emergência médica seguiam dois pilotos e uma equipa médica, composta por médico e enfermeiro.

PUBLICIDADE

O helicóptero em questão é um Agusta A109S, operado pela empresa Babcock, na sequência de um concurso público internacional.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE