Coimbra

Decisão sobre futuro dos SMTUC adiada por viagem ao Brasil

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 05-09-2022

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra reuniu-se esta segunda-feira, na sede dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes. Na ordem de trabalhos estava a discussão da proposta de internalização dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) mas uma viagem ao Brasil do presidente da Câmara adiou a decisão para a próxima segunda-feira. 

PUBLICIDADE

José Manuel Silva fez saber logo no arranque da reunião que teria de suspender a mesma às 18:30 e que os temas que não fossem debatidos e votados seriam retomados na próxima segunda-feira às 17:00, no prolongamento deste encontro que se realizará na Câmara Municipal de Coimbra. O autarca foi apanhar o avião para o Brasil onde vai assistir às comemorações do bicentenário da independência daquele país e aproveitar para estabelecer alguns contatos. 

Para a próxima segunda-feira, além da proposta de internalização dos SMTUC, passou a discussão e votação da Proposta de Reestruturação da Organização dos Serviços Municipais e o Projeto de Regulamento Municipal #CoimbraCityLab – Início do procedimento e participação procedimental.

PUBLICIDADE

A propósito das comemorações do bicentenário da independência do Brasil, no período antes da ordem do dia, o vereador socialista José Dias criticou aquilo que considerou serem declarações “infelizes” do presidente da Câmara que se referiu à formação do Brasil “como a maior obra dos portugueses”, num vídeo do município a evocar a efeméride. 

“Isso é um insulto. Esperamos que aproveite a viagem ao Brasil para pedir desculpas aos cidadãos brasileiros”, disse José Dias. Na resposta, o presidente da Câmara eleito pela coligação Juntos Somos Coimbra (PSD/CDS/Nós, Cidadãos!/PPM/Aliança/Rir/Volt) disse que “há brasileiros que se orgulham do Brasil ser uma das mais lindas obras portuguesas”. “O orgulho de sermos cofundadores do Brasil e o orgulho que os brasileiros têm em Portugal não será estragado por qualquer intervenção politiqueira”, vincou.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE