Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Justiça

Debate instrutório do processo BES foi agendado para abril

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 24-03-2023

O início do debate instrutório do processo BES/GES está marcado para 11 de abril, decidiu hoje o juiz de instrução Pedro Santos Correia, determinando que a sessão seja realizada no tribunal de Monsanto, em Lisboa.

PUBLICIDADE

tendendo ao atual estado dos presentes autos, entende-se ser de agendar a realização do debate instrutório, cujo início se designa para o dia 11 de abril de 2023, às 09:30, com continuação pelas 14:00″, pode ler-se no despacho do magistrado do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), a que a Lusa teve acesso, e no qual foram também reservados os dias 12, 13 e 14 de abril (sempre com início às 09:30), caso seja necessário.

O juiz Pedro Correia salientou ainda o “número de sujeitos processuais e a logística associada à realização das aludidas diligências” para definir que o debate instrutório deste processo decorra no tribunal de Monsanto – e não no TCIC -, deixando assente o pedido de reserva dessa sala de audiências e o “reforço dos meios necessários à realização da mencionada diligência” à PSP.

PUBLICIDADE

publicidade

O processo BES/GES tem 27 arguidos (23 pessoas e quatro empresas).

Considerado um dos maiores processos da história da justiça portuguesa, este caso agrega no processo principal 242 inquéritos, que foram sendo apensados, e queixas de mais de 300 pessoas, singulares e coletivas, residentes em Portugal e no estrangeiro.

PUBLICIDADE

Segundo o Ministério Público, cuja acusação contabilizou cerca de quatro mil páginas, a derrocada do Grupo Espírito Santo (GES), em 2014, terá causado prejuízos superiores a 11,8 mil milhões de euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com