Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Política

David Ferreira da Silva de saída da concelhia do PS deixa um aviso a Coimbra (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 12-09-2022

David Ferreira da Silva está de saída da liderança da concelhia de Coimbra do Partido Socialista (PS). Na última ação pública, este sábado, fez um balanço do mandato ao Notícias de Coimbra e deixou mensagens e concelhos a quem o irá suceder. 

PUBLICIDADE

“Coimbra não é tão pequena como alguns estão sempre a dizer que é, mas é maior numas coisas e melhor noutras, em certos setores, e é precisamente nessas valências que temos de trabalhar”, alerta, dando exemplos como o envelhecimento ativo ou a inteligência artificial que considera áreas que “verdadeiramente podem ser um investimento para a cidade e extremamente valorizadores do concelho”. 

Do mandato diz que foi “uma honra”. A maior surpresa, em termos políticos, revela, foi a notícia da internalização dos Serviços Municipais de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC). “Não esperava que o executivo atual fosse tão longe”, sublinha, acusando o atual autarca de não ouvir o PS. 

PUBLICIDADE

publicidade

A presidência da concelhia socialista vai ser disputada, a 8 de outubro, pelo deputado na Assembleia da República Ricardo Lino, o engenheiro mecânico Daniel Antão e o advogado Ricardo Bandeira. Aos seus possíveis sucessores, Ferreira da Silva deixa alguns concelhos: ” que tenham um mandato rodeado de serviços à comunidade”, que “vejam a cidade numa perspetiva de mundo” e que “sejam eles próprios, nunca se deixem levar pela ideia de que os partidos possam ser para se compensarem uns aos outros”. 

David Ferreira da Silva falou ao NDC à margem da iniciativa “passeio ribeirinho” que procurou lembrar o contributo do PS para as obras de requalificação das margens do Mondego e decorreu no sábado, 10 de setembro, antes da última reunião como líder da concelhia socialista. 

PUBLICIDADE

Veja o direto NDC com David Ferreira da Silva (balanço do mandato a partir do minuto 3:19):

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com