Coimbra

Dão convida a petiscar em 70 restaurantes

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 09-11-2020

Cerca de 70 restaurantes de concelhos dos distritos de Viseu, Guarda e Coimbra, que integram a Região Demarcada do Dão, vão, a partir de domingo, ter um menu que harmoniza um petisco com um copo de vinho.

PUBLICIDADE

Imagem ilustrativa

A Rota Dão e Petiscos, que durará um mês, tem como objetivo “estimular o consumidor a frequentar responsavelmente a restauração”, justificou hoje o diretor executivo da Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Dão, Pedro Mendonça.

Segundo o responsável, cada restaurante desenvolveu um petisco e juntou-lhe um copo de vinho do Dão e, caso os consumidores partilhem a sua experiência nas redes sociais, ficam habilitados a prémios.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta rota foi uma forma encontrada pela CVR Dão, em parceria com a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), o Turismo Centro de Portugal e a Viseu Marca, para estimular o aumento das vendas e fidelizar clientes, numa época de crise para o setor, devido à covid-19.

Mais de metade dos restaurantes que integram a Rota Dão e Petiscos pertencem ao concelho de Viseu.

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, esclareceu que não se trata de uma festa, mas sim de “um sinal de resiliência”, num momento “muito complexo e difícil”, que ninguém sabe quanto tempo vai durar.

“Não estamos a promover uma festa. Não haja aqui um equívoco”, frisou, explicando que esta é uma forma de ajudar os restaurantes que “querem continuar abertos e manter os seus postos de trabalho”.

Na sua opinião, “a vida é feita de equilíbrios” e, apesar de terem de se “cumprir à risca as orientações do Governo e da Direção-geral da Saúde”, há que tentar ajudar as empresas para que não fechem portas.

“Estamos a dar um sinal de resistência e de responsabilidade, que é dizer à sociedade que, independentemente das situações muito difíceis que estamos a viver, não nos conformamos e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para salvar empregos e a economia”, acrescentou.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE