Coimbra

Daniel Azenha é candidato à liderança da Associação Académica de Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 26-09-2018

Notícias de Coimbra sabe que Daniel Azenha é candidato à presidência da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (AAC).

PUBLICIDADE

Vice-Presidente da Associação Académica de Coimbra durante os mandatos de 2017 e 2018, Daniel Azenha é o mais provável sucessor de Alexandre Amado, actual líder da AAC.

PUBLICIDADE

publicidade

Daniel Azenha é licenciado em Geografia pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e finalista do Mestrado em Geografia Humana, Planeamento e Territórios Saudáveis pela mesma Faculdade.

Natural da Figueira da Foz, o jovem de 23 anos exerceu ainda funções nos órgãos de gestão da Universidade de Coimbra, nomeadamente no Conselho Pedagógico da Faculdade de Letras e no Senado da Universidade de Coimbra em 2015 e 2016.

PUBLICIDADE

Iniciou o seu percurso associativo na Direcção no Núcleo de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra em 2015, integrando a Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra enquanto Coordenador-Geral das Saídas Profissionais durante o mandato de 2016.

Daniel Azenha foi fundador em 2016 do Programa “Académica Start UC – Rede de Embaixadores para o Empreendedorismo”, projecto de sensibilização, educação e formação para a inovação, envolvendo mais de 4300 estudantes na última edição.

A Associação Académica de Coimbra poderá, assim, voltar a ser liderada por um estudante da Faculdade de Letras, 40 anos após a última presidência exercida por um dirigente dessa mesma faculdade.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE