Coimbra

Daniel Azenha confirma candidatura à Presidência da Associação Académica de Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 01-10-2018

Daniel Azenha anuncia candidatura à Presidência da Associação Académica de Coimbra, confirmado o que foi avançado por Notícias de Coimbra.

PUBLICIDADE

Vice-Presidente da Associação Académica de Coimbra durante os mandatos de 2017 e 2018, Daniel Azenha é o mais provável sucessor de Alexandre Amado, actual líder da AAC.

Veja a declaração que o estudante de Coimbra publicou no Facebook:

Caras e caros Colegas,
Amigas e Amigos,

PUBLICIDADE

publicidade

Após longa e ponderada reflexão sobre a minha vida pessoal e académica, assumo hoje publicamente a minha candidatura à Presidência da Associação Académica de Coimbra.

Tive a honra de servir a Académica durante os últimos 4 anos, estando ao seu lado na luta constante por melhores condições para a nossa comunidade, mas igualmente ajudando a criar renovadas iniciativas com impacto no dia-a-dia estudantil.

PUBLICIDADE

Acredito convictamente num novo projecto para a AAC, consolidando o trabalho realizado nos últimos anos em prol da academia e envolvendo os cerca de 23 000 estudantes na discussão dos problemas crónicos do Ensino Superior. O facto de sentir apoio constante da Academia na prossecução destes objectivos foi o motivo mais decisivo para abraçar o desafio de representar todos os estudantes da Universidade de Coimbra, sentindo hoje que temos as condições necessárias para apoiar os nossos colegas nas diversas batalhas que enfrentaremos durante o ano de 2019.

A defesa intransigente dos direitos fundamentais dos estudantes, a evolução da cultura e do desporto da AAC alicerçada nas respectivas Secções e a intervenção constante na sociedade são algumas das bandeiras do projecto.

«Contigo Somos Académica» é o lema desta candidatura que pretendo agregadora e mobilizadora em torno das principais causas estudantis.

Com o estudante no centro da nossa acção, não deixaremos que ninguém fique para trás.

Conto Contigo!”

Daniel Azenha é licenciado em Geografia pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e finalista do Mestrado em Geografia Humana, Planeamento e Territórios Saudáveis pela mesma Faculdade.
Natural da Figueira da Foz, o jovem de 23 anos exerceu ainda funções nos órgãos de gestão da Universidade de Coimbra, nomeadamente no Conselho Pedagógico da Faculdade de Letras e no Senado da Universidade de Coimbra em 2015 e 2016.
Iniciou o seu percurso associativo na Direcção no Núcleo de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra em 2015, integrando a Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra enquanto Coordenador-Geral das Saídas Profissionais durante o mandato de 2016.
Daniel Azenha foi fundador em 2016 do Programa “Académica Start UC – Rede de Embaixadores para o Empreendedorismo”, projecto de sensibilização, educação e formação para a inovação, envolvendo mais de 4300 estudantes na última edição.
A Associação Académica de Coimbra poderá, assim, voltar a ser liderada por um estudante da Faculdade de Letras, 40 anos após a última presidência exercida por um dirigente dessa mesma faculdade.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE