Vamos

D. Afonso Henriques em Miranda do Corvo

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 17-11-2016

Nos dias 18, 19 e 20 de novembro o Município vai celebrar, com um espetáculo na Casa das Artes, os 880 anos da outorga da Carta de Foral a Miranda do Corvo, por D. Afonso Henriques.

PUBLICIDADE

miranda-do-corvo

A autarquia local  afirma que “Sendo este um marco importante na história deste território, não poderia deixar de ser assinalado, na medida em que faz parte da memória e da herança comum e confere lhe confere, por isso, identidade”.

PUBLICIDADE

publicidade

Será um momento de celebração envolvendo a comunidade, em que os cidadãos individualmente ou através de associações e outras entidades, serão atores e protagonistas destas comemorações, garante a edilidade mirandense.

A Câmara entendeu que a melhor forma de dar corpo a este anseio era criar um espetáculo de índole sociocomunitária, envolvendo a própria comunidade. Não se trata de uma recriação histórica mas de um espetáculo documentário, que intercala momentos performativos e breves depoimentos de mirandenses.

PUBLICIDADE

A organização espera que este momento permita lançar as sementes de um trabalho mais consistente e duradouro com as associações de modo a que se possam potenciar as sinergias e os recursos de cada uma em prol de toda a comunidade.

O cariz comunitário do espetáculo foi reforçado, na medida em que o bilhete de ingresso vai ser entregue mediante a oferta de bens não perecíveis que irão integrar o cabaz de Natal das famílias mais carenciadas do concelho.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE