Cursos de francês personalizados na Alliance Française de Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 07-09-2017

 

PUBLICIDADE

A Alliance Française de Coimbra é uma associação de utilidade pública, sem fins lucrativos, fundada em 1949 e que há mais de meio século vem ensinando a Língua e a Cultura francesas a muitos milhares de alunos de todas as idades.

1002_af_coimbra_1

PUBLICIDADE

publicidade

Com uma equipa constituída por professores com larga experiência e de reconhecida competência, a Alliance Française de Coimbra proporciona uma grande variedade de cursos, respondendo às necessidades de todos os que querem aprender ou aperfeiçoar a língua francesa.

Assim, leciona os vários cursos anuais tradicionais, conferindo diplomas oficiais emitidos pelo Governo Francês e contemplando todos os níveis do Quadro Europeu Comum de Referência paras as Línguas.

PUBLICIDADE

Mas ministra também cursos intensivos e cursos individuais, desenhados para responder às necessidades específicas de cada aluno, com características essencialmente práticas e uma forte componente de aulas de conversação direccionadas para as exigências profissionais (por exemploenfermeiros, médicos, engenheiros, arquitectos, empresários, elementos dos sectores da hotelaria e do turismo, etc.).

Proporciona, assim, formação adequada sobretudo aos que vão exercer a sua actividadeprofissional em países de língua francesa ou em empresas e outras instituições francófonas. Tem ainda cursos de iniciação para adolescentes.

A Alliance Française de Coimbra utiliza os mais avançados métodos pedagógicos, estando dotada com os mais modernos equipamentos.

Os alunos têm ao seu dispor, gratuitamente, uma mediateca em constante actualização (com muitas centenas de livros de todos os géneros, jornais, revistas, dvd’s de música de todos os tipos e os mais recentes filmes francófonos).

A Alliance Française de Coimbra integra a rede de estabelecimentos de ensino congéneres espalhados por todo o Mundo, promovendo regularmente diversas iniciativas de índole cultural e recreativa em estreita colaboração com entidades locais e com entidades oficiais francesas, de que é exemplo a Festa do Cinema Francês (já entre os dias 17 e 22 do próximo mês de Outubro, no Teatro Académico de Gil Vicente).

Mais informações sobre a Alliance Française de Coimbra e os seus cursos podem ser pedidas através dos telefones 239 701 252 ou 939 785 370, pelo e-mail info.coimbra@alliancefr.pt, ou na respectiva sede, na Rua Pinheiro Chagas, n.º 60.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE