Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Cuidado! Vem aí muita chuva e vento forte.

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 16-10-2015

O Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS) da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) conta-nos que no período entre sábado e segunda-feira podemos contar com muita chuva e vento.

PUBLICIDADE

A previsão de precipitação pontualmente intensa com acumulados que poderão chegar os 60mm/12h, incidindo inicialmente nas regiões Litoral Centro e Sul e gradualmente estendendo-se a todo o território.

Quanto ao vento,  será moderado a forte de quadrante Sul (30-50km/h) com rajadas que poderão chegar aos 70km/h, Nas terras altas soprará com intensidade a variar entre os 50-70km/h, possibilidade de ocorrência de rajadas que poderão atingir os 120km/h.

PUBLICIDADE

publicidade

Face à situação acima descrita, tenha cuidado com o  Piso rodoviário escorregadio e eventual formação de lençóis de água; a Possibilidade de cheias rápidas em meio urbano, por acumulação de águas pluviais ou insuficiências dos sistemas de drenagem; a Possibilidade de inundação por transbordo de linhas de água nas zonas historicamente mais vulneráveis; suspensas e a Possibilidade de queda de ramos ou árvores em virtude de vento mais forte.

A ANPC recorda que o eventual impacto destes efeitos pode ser minimizado, sobretudo através da adoção de comportamentos adequados, pelo que, e em particular nas zonas historicamente mais vulneráveis, se recomenda a observação e divulgação das principais medidas de autoproteção para estas situações.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com