Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Cuidado na estrada! Quem avisa é o Presidente da República

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 24-12-2018
 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apelou hoje aos portugueses para que nesta quadra natalícia tenham “precauções acrescidas” nas estradas, pedindo para não conduzirem “se beberem”.

PUBLICIDADE

À saída de uma visita que fez esta tarde à associação Raríssimas, na Moita, distrito de Setúbal, Marcelo Rebelo de Sousa foi questionado pelos jornalistas sobre os números da operação da GNR “Natal Tranquilo”.

“Aqui o apelo que há a fazer aos portugueses – é um período longo este porque é um fim de semana longo – é que se beberem não conduzam e peçam a alguém, a [um] familiar, que conduza, que beba um bocadinho menos”, pediu.

PUBLICIDADE

publicidade

O Presidente da República quer, por isso, que os portugueses “tenham precauções acrescidas” porque às vezes “o querer-se chegar depressa demais faz perder a vida num minuto ou ter um acidente que é dispensável”.

“Um Feliz Natal para todos. Vamos vivê-lo hoje e amanhã ainda, mas com algum cuidado em termos de circulação no país”, insistiu.

PUBLICIDADE

A operação “Natal Tranquilo” registou no terceiro dia, no domingo, 190 acidentes na estrada, que resultaram em cinco mortos e três feridos graves, elevando para 12 as vítimas mortais desde o início da operação, disse hoje fonte da GNR à Lusa.

Desde as 21:00 de sexta-feira, a operação da GNR registou pelo menos 830 acidentes que resultaram em 12 mortos e 21 feridos.

No domingo, segundo os dados provisórios da GNR, os acidentes rodoviários mortais tiveram lugar nos concelhos de Trofa, Rio Maior, Ovar, Almodôvar e Arcozelo (Ponte de Lima).

A GNR tem em curso desde as 21:00 de sexta-feira e até quarta-feira a Operação “Natal Tranquilo”, que prevê o reforço do patrulhamento e da fiscalização nas vias com maior tráfego nesta altura do ano no país.

A operação conta com a participação de mais de 1.400 militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com