Cuidado com o mar na Figueira da Foz!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 09-03-2018

A Capitania do Porto da Figueira da Foz informa toda a comunidade marítima e cidadãos em geral, que se prevê um agravamento das condições meteorológicas no mar, com início amanhã sábado, até ao dia de segunda-feira dia 12 de março.

PUBLICIDADE

Este agravamento é considerado de “risco” na orla costeira, com particular incidência no domingo, dia em que a altura significativa da agitação marítima deverá ultrapassar os 8 metros, com picos máximos a ultrapassar os 14 metros, pelo que devem ser consideradas medidas de prevenção por todos aqueles que se encontram próximos da linha de água.

Esta instabilidade far-se-á notar pela ocorrência de precipitação pontualmente forte, instabilidade (trovoada), intensificação do vento, com possibilidade de formação de fenómenos extremos de vento.

PUBLICIDADE

A Capitania adianta que será interdita a circulação nos molhes do Porto da Figueira da Foz nesse período, recomendando-se evitar circulação junto da orla marítima e nos esporões ao longo da costa, em virtude da possibilidade de galgamento do mar que poderá colocar em causa a segurança de pessoas. É desincentivada a prática de quaisquer actividades relacionadas com o mar, nomeadamente pesca desportiva ou desportos náuticos. Aconselha-se, ainda, o reforço da amarração e vigilância apertada das embarcações.
A Autoridade Marítima Local da Figueira da Foz estará de prevenção e pronta para responder às situações que ocorram e demandem a sua intervenção em matéria de salvamento marítimo.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE