Coimbra

Cuidado com o “Inspector da ASAE”.

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 01-04-2016

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) informa que teve conhecimento da prática de burla efetuada por um indivíduo que se faz passar por Inspetor da ASAE.

PUBLICIDADE

TELEFONE

O contacto é efetuado, através de chamada telefónica, referindo que irá comparecer no operador económico para verificação de documentação diversa, informando ainda que em caso de falta de algum documento irá ser aplicada uma coima de valor elevado.

PUBLICIDADE

A situação ocorreu esta semana, tendo levado a que uma operadora económica tivesse sido lesada em 450 €, que depositou numa conta bancária, ao acreditar tratar-se de inspetor da ASAE. Mais tarde, e por desconfiança face ao sucedido, a lesada contactou a ASAE, tendo confirmado a sua suspeita pelo que foi aconselhada a apresentar de imediato queixa o que veio a efetivar.

A ASAE esclarece que não efetua qualquer tipo de contacto telefónico com os operadores económicos para pagamento de coimas. Todos os procedimentos são efetuados pelas vias formais e legais, pelo que os operadores económicos não devem atender a qualquer pedido por parte de qualquer suposto Inspetor que efetue as solicitações anteriormente descritas.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE