Coimbra

CUF Coimbra realiza ações de diagnóstico precoce da Asma. Grátis!

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 06-05-2019

No próximo dia 7 de maio assinala-se o Dia Mundial da Asma, doença crónica com elevada prevalência a nível mundial. Segundo a Direção Geral de Saúde (DGS), a asma é uma doença que ocorre em todos os grupos etários, afetando mais de 300 milhões de pessoas no Mundo, sendo especialmente frequente na população jovem.

PUBLICIDADE

No âmbito da sensibilização para a prevenção, a equipa de profissionais da CUF Coimbra disponibiliza à população ações de diagnóstico precoce da Asma, de carácter gratuito, no próximo dia 7 de maio, terça-feira, no Hospital CUF Coimbra, das 9:00 às 17:00.

A iniciativa é aberta ao público em geral e gratuita, mas sujeita a inscrição prévia que deve ser feita via telefone (239 700 720) ou presencialmente numa das receções do Hospital. Os profissionais de saúde vão estar disponíveis para as avaliações de risco e para o esclarecimento de dúvidas por parte da população.

PUBLICIDADE

publicidade

O diagnóstico precoce é fundamental para os doentes com Asma, uma vez que assim que controlados, podem fazer as suas atividades quer profissionais quer desportivas, sem qualquer limitação da vida diária. O tratamento adequado é fundamental para uma melhoria da qualidade de vida.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE