Empresas

CTT lançam novo portal ‘e-carta’ com o objetivo de simplificar ainda mais o envio de correio dos clientes

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 08-06-2022

Os CTT – Correios de Portugal lançaram uma nova versão do portal ‘e-carta’, com o objetivo de simplificar – ainda mais – o envio de correio por parte dos clientes.

PUBLICIDADE

O portal está agora mais acessível e intuitivo, trazendo inúmeras vantagens na sua utilização, entre elas: interface mais rápida, sem limites de envios simultâneos, melhoria na experiência do utilizador e maior capacidade de pesquisa.  A solução ‘e-carta’ é um serviço online de produção de correio que possibilita o envio a partir de um computador da sua empresa, pois são os CTT que asseguram impressão, envelopagem e expedição, não necessitando por isso de se deslocar a uma Loja CTT ou marco de correio.

Para aderir ao serviço deve contactar o seu Gestor de Cliente e aceder ao portal através deste link, no qual poderá definir as características de envio do seu correio. Deve fazer o login com o seu email, inserir a password, selecionar a opção “Envio de novo documento”, carregar o ficheiro com os conteúdos, indicar o tipo de correio e por fim, validar toda a informação.

PUBLICIDADE

publicidade

Desta forma, enquanto os CTT ajudam a tornar mais simples todo o processo de envio do correio, o cliente reduz tempo e recursos, processando digitalmente os documentos, imprimindo e envelopando ao menor custo.  A gestão de correio torna-se mais eficiente, permitindo definir mecanismos de aprovação, gerar relatórios de utilização e rastrear o estado do correio/documentos desde a produção à entrega. Com o novo portal ‘e-carta’ poderá ainda consultar o histórico dos seus envios durante um ano.

Além das vantagens para os clientes, o ‘e-carta’ assume também uma vertente ambiental, reduzindo a pegada ecológica na criação e transporte de correio.

PUBLICIDADE

Veja o vídeo aqui.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE