Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Empresas

CTT e Farmácias já levaram 30 mil pedidos de medicamento a casa dos portugueses

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 17-02-2021

Os CTT – Correios de Portugal, em parceria com a Associação Nacional de Farmácia (ANF), já levaram a casa dos portugueses cerca de 30 mil pedidos de medicamentos, em todo o País.

PUBLICIDADE

Esta parceria, que arrancou no final de março, visou dar resposta à necessidade dos cidadãos se manterem em casa, cumprindo o confinamento recomendado no âmbito do contexto de pandemia COVID-19, mas continuarem a ter acesso aos medicamentos de que necessitam.

Assim, este serviço permite aos cidadãos fazer encomendas às farmácias à distância, por e-mail ou telefone. Poderão ainda receber em casa os medicamentos temporariamente indisponíveis na sua farmácia, sem necessitarem de uma segunda deslocação. Os cidadãos podem aceder à listagem de farmácias aderentes nos sites www.farmaciasportuguesas.pt e www.ctt.pt. Aí encontrarão os endereços de e-mail e contactos telefónicos disponíveis para realizar as suas encomendas numa farmácia à sua escolha.

PUBLICIDADE

publicidade

A iniciativa conta com as farmácias associadas da ANF e o serviço é procurado por todo o país, incluindo nas Regiões Autónomas, com uma maior utilização na Grande Lisboa e Grande Porto.

Os CTT garantem a entrega, no dia seguinte, de todas as encomendas realizadas. O serviço está preparado para responder às receitas médicas, mas também as necessidades de outros medicamentos e produtos de saúde.

PUBLICIDADE

Os CTT e as farmácias associadas da ANF estão a implementar medidas de mitigação de contágio por CoViD-19 e a seguir todas as recomendações das autoridades competentes para a proteção dos colaboradores e clientes. As três entidades apelam também ao seguimento rigoroso das recomendações da Direção-Geral da Saúde, por forma a garantir a segurança de todos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com